Condomínio -> Cadastro -> Condomínios -> Síndico e Conselho -> Pró-Labore
Local para cadastro de informações dos dados relativos ao pró-labore com o objetivo de adicionar mais informações a respeito desse tipo de remuneração.

Após o cadastro das informações do síndico, fica habilitado o cadastro das informações de pró-labore.
Campos:
- Cadastrar Pró-labore: habilita os campos para as informações de cadastro
- Tipo do Salário: Fixo, mínimo nacional ou mínimo regional
- Data de cadastro
- data de início de pagamento
- data final de pagamento
- Valor do pró-labore caso fixo
- Dia de repasse do valor mensal
- Forma de pagamento
- Observações
- Bloqueio da geração do pagamento para o Contas a Pagar
- Incluir 13º (décimo terceiro) salário
Quando o salário for mínimo nacional ou regional, o sistema utilizará o índice monetário vinculado a esta informação, assim, quando houver um reajuste de valor, todos os síndicos configurados com esta opção, terão seus salários automaticamente atualizados.
Configurações:
- Para utilizar a opção de salário mínimo, deve-se criar um índice monetário para cada tipo especifico, ou seja, um para o salário mínimo regional e outro para o nacional.
- Para criar um índice de salário, entre na tela de índices monetários, informando as seguintes opções: Periodicidade: Não Periódico, Tipo: Valor/Coefic, Inicío da validade: Data que entrou em vigor e para finalizar clique no botão Inserir Valores para entrar com os valores atuais.
- Após a criação dos códigos, estes devem ser informados nos parâmetros gerais GERAL -> Cód. índice do salário mínimo regional | nacional para que o sistema possa identificar quais são os respectivos códigos de índices monetários que representam o salário mínimo regional e nacional.
Veja também: Rotina de geração do pagamento de pró-labore no contas a pagar.